top of page
images (11).jpg

Ozonioterapia

O gás ozônio tem obtido excelentes resultados em diversas doenças, tornando-se decisivo para o tratamento de doenças inflamatória, infecciosas, circulatórias, articulares e feridas decorrentes de diabetes, entre outras enfermidades. Também gera efeito analgésico, alívio de dor, da rigidez, da incapacidade física, melhora na qualidade de vida.

  • O que é Ozonioterapia?
    A Ozonioterapia resulta no procedimento terapêutico de aplicar uma mistura de gases oxigênio e ozônio. Pode ser administrado por diversas vias do corpo. Nunca procure sozinho por terapias desse tipo, busque com o auxílio de um profissional qualificado. Somente ele saberá indicar a dosagem e aplicação correta. As aplicações são aconselhadas pelo motivo do Ozônio possuir propriedades antiinflamatórias, antissépticas, e modulação do estresse oxidativo. Além disso, melhora a circulação periférica e oxigenação. Já podemos assim imaginar o amplo número de patologias em que a Ozonioterapia pode ser utilizada de modo isolado ou complementar.
  • Quais são as Indicações?
    O ozônio medicinal pode ser indicado para diversos tratamentos, entre eles: Problemas circulatórios; Diversas doenças e condições do paciente idoso; Doenças causadas por vírus, tais como hepatites, Herpes simples e Herpes zoster; Feridas com infecções ou inflamadas, de difícil cicatrização como úlceras, feridas de origem vascular, arterial ou venosas (varizes), úlceras por insuficiência arterial, úlcera diabética, riscos de gangrena; Colites e outras inflamações intestinais crônicas; Queimaduras; Hérnia de disco, protrusão discal, dores lombares; Dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas; Imunoativação geral; Terapia complementar para alguns tipos de câncer.
  • Quais são as formas de aplicação?
    A quantidade de ozônio para aplicação depende da finalidade da terapia, assim como o preço. As quantias podem variar de 1 à 100 mg/L, sendo que a quantidade é determinada pelo profissional. A aplicação pode ser feita de algumas formas. As mais comuns são: injeção subcutânea: o gás é injetado sob a pele. aplicação por meio de injeção subcutânea auto-hemotransfusão: o sangue do paciente é retirado do organismo, misturado ao O3 e, depois, reintroduzido
  • Quais são os benefícios para os pacientes?
    Entre os benefícios estão: diminuição da morbidade de diversas doenças, ganho na qualidade de vida, reabilitação precoce do indivíduo, que pode retornar às suas atividades laborais e demais atividades da vida diária com menor custo sócio familiar, em especial os pacientes afetados por dores crônicas e diminuição dos efeitos colaterais associados à quimioterapia e radioterapia, dentre outros.
  • A Ozonioterapia possui evidências científicas internacionais?
    Sim, por isso é praticada há muitas décadas em vários países com a devida autorização dos órgãos de vigilância sanitária e normatização da saúde.
  • A Ozonioterapia é segura?
    Extremamente segura. Podemos afirmar que a prática da Ozonioterapia é A MAIS SEGURA DE TODAS AS TERAPIAS . Estudo realizado pela Sociedade Médica Alemã, na década de 1980, envolvendo 384.775 pacientes e quase 5 milhões e 600 mil tratamentos, evidenciou risco de complicações de apenas 0,0007%.
  • Possui contraindicação?
    A Ozonioterapia apresenta poucas contraindicações e efeitos secundários mínimos, quando indicada e realizada corretamente, por profissional médico ou dentista e equipe multidisciplinar com formação adequada.
  • Como é realizado este procedimento?
    Ozonioterapia só poderá ser aplicada por meio de equipamento de produção de ozônio medicinal devidamente certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que produz o ozônio medicinal. Existem vias de aplicação sistêmicas (que fazem efeito em todo o organismo) e as localizadas e tópicas (para tratamento de dores articulares e feridas, por exemplo).
  • Para quais doenças é indicada a Ozonioterapia?
    O procedimento tem como objetivo tratar dores e inflamações crônicas (hérnia de disco, artroses de joelhos), infecções variadas (hepatites e herpes), feridas e queimaduras, bem como problemas vasculares. Recentemente, vem surgindo novas aplicações e seu uso vem sendo ampliado para o tratamento de autismo, derrames cerebrais isquêmicos, esclerose múltipla e como terapia de suporte para tumores malignos.
  • Quais profissionais podem aplicar o ozônio medicinal?
    No Brasil os fisioterapeutas e Biomédicos podem executar todas as modalidades de aplicação do ozônio medicinal.

Onde estamos

Dourados -MS

Entre em contato

  (67) 9 9647-5929

Todos direitos reservados ao Dr. Fernando Freire 

  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page