Dermoneuro modulação da dor
- Fernando Freire
- 29 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de ago. de 2022

A Dermoneuromodulação (DNM) é uma técnica de terapia manual desenvolvida pela canadense Diane Jacobs, que cuida do sistema nervoso cutâneo e periférico como um todo. “Essa técnica activa o sistema nervoso cutâneo e periférico através de estímulos manuais específicos, lentos, suaves, inteligentes, responsivos e eficazes nos receptores periféricos (pele e subcutâneo), minimizando dores, fibroses e aderências decorrentes do processo de reparo tecidual”, explica Fernando Borelli, fisioterapeuta responsável pelo Espaço Saúde Integrativa.
O tratamento
Com as mãos, o fisioterapeuta estimula a pele e tecidos subcutâneos para que transmitam informações ao cérebro. Com isso, normaliza o metabolismo do tecido neural em disfunção, tratando a dor. Esse novo tratamento permite que o paciente enfrente a dor, com resultados muito positivos.
Os benefícios da Dermoneuro modulação da dor
Essa técnica de tratamento manual modula a dores do corpo em geral, ou seja, ela mede a dor e define onde e como ela está, se irradia ou não e, com isso, é possível trazer uma melhora imediata ao paciente.
A Dermoneuro modulação trata dores musculares causadas por tensão ou batidas, atua desde a pele até camadas profundas, chegando ao sistema nervoso central. Essa técnica de tratamento pode ser aplicada em todo paciente com dor, independentemente de disfunção, idade, sexo e condição física.
O tratamento com Dermoneuro modulação da dor
Fibroses
Enxaqueca
Aderências decorrentes do processo de reparo tecidual durante cirurgias
Dores musculares
Dores agudas
Dores crônicas

Commentaires