HÉRNIA DE DISCO OPÇÕES DE TRATAMENTO
- Saúde integrativa
- 14 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de abr. de 2020
A hérnia de disco é um dos exemplos mais relevantes sobre como o ozônio medicinal pode evitar procedimentos caros, complexos e de alto risco para os pacientes.

Uma nova opção para o tratamento da hérnia de disco
Passar horas na frente do computador;
Não ter uma alimentação balanceada;
Manter uma rotina sedentária.
Tais fatores, sozinhos ou agravados pela idade avançada, provocam inúmeros problemas graves. Entre eles está a hérnia discal, que é capaz de impor um grande sofrimento durante seus estágios mais avançados.
As dores periféricas e os diversos incômodos trazem à tona a necessidade de cuidados constantes, que provocam uma transformação na rotina dos pacientes.
Com os avanços na área da Ozonioterapia oferecem uma opção promissora e acessível, que já é aproveitada em diversas partes do mundo e está próxima de ser amplamente difundida no Brasil.
Quais são os seus sintomas?
Entre cada vértebra da espinha, encontram-se pequenos anéis fibrosos chamados de discos intervertebrais, que funcionam como amortecedores para garantir suavidade aos movimentos da coluna.
Com o passar dos anos, estes discos perdem a sua hidratação e, consequentemente, a sua elasticidade. Maus hábitos, como os citados acima, podem acelerar este processo.
A perda da capacidade de amortecer os movimentos faz com que ocorra um desgaste excessivo com o tempo, em que o disco vertebral é empurrado gradativamente para fora da coluna.
Este processo caracteriza a hérnia de disco. As dores, por sua vez, ocorrem devido à pressão nos nervos próximos, que ficam cada vez mais comprimidos.
Os sintomas iniciais na região lombar envolvem:
Dor localizada na perna, quadril ou nádegas;
Dormências;
Fraqueza.
Já no pescoço, pode haver dor durante os movimentos, que se irradiam com o tempo para o braço.
Quanto mais avançado e grave se apresenta o problema, mais as dores podem se espalhar para outros membros, como quadris, joelhos e pés.
Tratamento com Ozonioterapia
As condutas mais comuns para a hérnia de disco ainda são feitos através de fisioterapia e até acupuntura.
A cirurgia é uma opção recomendada apenas para os casos mais graves, pois podem existir complicações e até o surgimento colateral de novos problemas na coluna.
Cada vez mais presente em países como Inglaterra e Alemanha, a Ozonioterapia é capaz de descomplicar e até baratear este tipo de tratamento, proporcionando mais bem-estar aos pacientes e reduzindo gastos exorbitantes com saúde.
O Ozônio Medicinal é injetado na musculatura paravertebral. Graças ao seu efeito analgésico a uma redução das dores locais.
Suas propriedades anti-inflamatórias ainda são capazes de diminuir o consumo de drogas para este fim, reduzindo a agressão ao organismo provocada pelos remédios.
É fato que os estudos estão sendo aprofundados e ainda existem muitos efeitos benéficos sendo explorados pelos pesquisadores da área.
Novas possibilidades vão surgindo e novos testes já mostram a sua eficácia, é inquestionável que a Ozonioterapia é totalmente indicada para devolver a qualidade de vida para quem sofre com hérnias.
Para se ter uma ideia, a Itália foi capaz de alcançar taxas de recuperação para a patologia que variam entre 60% e 95%, evitando uma grande saturação em seus sistemas de saúde!
A Ozonioterapia pode ajudar você?
É difícil não se animar com as inúmeras vantagens que a Ozonioterapia proporciona, desde os procedimentos mais simples até os mais complexos.
Caso queira saber mais sobre este tratamento ou tirar alguma dúvida referente ao procedimento. Entre em contato conosco.

Comentarios